06/02/17 | 14:50
Servidores municipais participam de mutirão dermatológico

IMG_3354

A Junta Médico-Pericial do Município realizou na manhã desta segunda-feira, 6, um mutirão dermatológico para servidores da Prefeitura de Manaus. O mutirão iniciou por volta das 8h e contou um dermatologista e duas técnicas em dermatologia da Fundação Alfredo da Matta (Fuam), que é especializada em doenças de pele na capital.

A ação teve como objetivo identificar possíveis casos de hanseníase. Familiares dos servidores também foram atendidos durante o mutirão. Segundo a chefe do setor Psicosocial da Junta Médica, Norma Costa, o evento faz parte do plano de saúde preventiva e é a primeira a ser realizada neste ano.

“Todo ano nós planejamos ações de saúde para os servidores municipais. Além desse mutirão outras atividades também serão realizadas”, disse.

Hanseníase

Conhecida popularmente como “lepra”, a Hanseníase, segundo o Ministério da Saúde, é causada através do Mycrobacterium leprae, um bacilo altamente contagioso que atinge os nervos e que pode causar perda de sensibilidade na pele, deformidades no corpo e causar úlcera, caso não seja tratado com rapidez.

A Junta Médica está localizada na sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na Rua São Luís, 416, Adrianópolis, zona Centro-Sul, altos do Banco do Brasil. O horário de atendimento é das 8h às 14h. Informações: 3215-4668. Confira fotos.