14/03/17 | 13:41
Representantes de Serviço Social da Prefeitura participam de reunião sobre Doação de Sangue

IMG_4553

Servidores correspondentes sistêmicos de serviço social da Prefeitura de Manaus participaram na manhã desta terça-feira, 14, de uma reunião de sensibilização para a Campanha de Doação de Sangue, ação que é realizada todos os anos pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

Durante a reunião, a Gerente de Captação de Coleta Externa do FHemoam, Eleonora Araújo, repassou algumas orientações sobre a ação e explicou a importância do servidor como indivíduo social ajudar esta causa. Além disso, Araújo citou alguns mitos sobre a doação de sangue, que, segundo ela, muitos acreditam ser verdade, como por exemplo, adquirir doenças, doar sangue em jejum, engordar e/ou emagrecer, entre outros.

Nesta edição, a campanha será realizada no próximo dia 22 de março, das 8h às 16h, na sede da Semad, localizada na Rua São Luís, 416, Adrianópolis, zona Centro-Sul. O evento é coordenado pela Divisão de Serviço Social (DISS) do Departamento de Sistema de Gestão de Pessoas (DSGP) da Semad. Mais informações estão disponíveis por meio de contato com o Departamento pelos ramais 6303/3947/8586.

Fotos: Milena Soares / Semad