03/02/17 | 14:36
Junta Médico-Pericial vai realizar mutirão de exames dermatológicos

A Junta Médico-Pericial do Município vai promover, no dia 6 de fevereiro, das 8h às 11h, um mutirão de atendimento dermatológico para todos os servidores da Prefeitura de Manaus.

A ação identificar possíveis casos da Hanseníase, de acordo com a Junta Médico-Pericial familiares dos servidores também poderão participar da ação. Para a ocasião, será disponibilizado um profissional da Fundação Alfredo da Matta (Fuam), que é a responsável pelo tratamento da doença no Estado.

Hanseníase

Conhecida popularmente como “lepra”, a Hanseníase, segundo o Ministério da Saúde, é causada através do Mycrobacterium leprae, um bacilo altamente contagioso que atinge os nervos e que pode causar perda de sensibilidade na pele, deformidades no corpo e causar úlcera, caso não seja tratado com rapidez.

A Junta Médica está localizada na sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na Rua São Luís, 416, Adrianópolis, zona Centro-Sul, altos do Banco do Brasil. O horário de atendimento é das 8h às 14h. Informações: 3215-4668.